domingo, 29 de junho de 2014

Bienal Online com Adriana Ramiro



“Amantes da literatura, não percam a Semana Especial da Bienal On-Line. Um trabalho magnifico, e inovador entre vários blogs que trarão entrevistas, bate-papo com autores nacionais. Sou a convidada da semana e espero vocês, nesses dias para uma conversa gostosa sobre literatura, livros nacionais, minhas publicações e novos projetos”

“Adriana Ramiro 38 anos - Mãe, esposa, pedagoga e escritora. Fascinada e viciada por literatura e boa música. Vê na escrita uma das mensagens mais abrangentes para boa transformação da sociedade. Sua primeira publicação foi o conto Integração na antologia O Último Dia Antes Do Fim Do Mundo, em 2012, com os Ases da Literatura. No ano seguinte publicou como co-autora: Amores Impossíveis e Segredos de Família agora pelo selo Ases da Literatura. Em 2014, ano de Copa, não resistiu e junho deste ano, publicou com os Ases, a antologia Aconteceu na Copa. Não para por aí, com alguns livros escritos, está a vias de publicar seu primeiro romance solo, porque escrever é como respirar. Não pode parar.”

A TSA pergunta:  Como você tem visto a literatura nacional atualmente?

Sempre li nacional, Pedro Bandeira, Érico Veríssimo, Carlos H Cony, Marcos Rey, Ganymédes José, mas foi em 2010 que me aventurei a literatura nacional contemporânea. Naquela época,para mim, ela era um bebê. Quatro anos depois, 2014, desculpa aí a velha guarda, mas só indico novos autores nacionais. Isto é, eu abro o Facebook, Twitter, Instagran, Amazon, Wattpad, Widbook e afins, quem me aparece? O jovem autor nacional. Então, algo excelente está acontecendo à revelia do pessimismo e achismo dos críticos editoriais. E esses novos autores estão chegando com força total, munidos de gana de vencer barreiras dentro do país que deveria lhe apoiar.  Mas enquanto muitos vêm a suposta desvantagem do mercado para eles, prendo meus olhos aos guerreiros e guerreiras que trabalham e lutam com afinco por seus sonhos. E o resultado? Tem cada joia rara que não deixa a dever em nada para nenhum autor estrangeiro, aqui na Terra do Pau-brasil! Por isso eu leio nacional.

               
Vocês já conheceram um pouco da autora convidada da semana, certo? Mas você irá conhecê-la muito mais durante essa semana. Fique de olho em nossa programação.
Ah, e para incrementar ainda mais esta semana, a autora irá sortear dois livros. 
É isso mesmo: Um durante a semana e outro, para os participantes do nosso super bate-papo, na sexta-feira.  Quer saber mais? Fique de olho em nossa fan page no Facebook. 
É só clicar aqui!


            Vamos conhecer a nossa programação da Bienal Online e os blogs                              parceiros?? 

Domingo
Apresentação do nosso autor(a) convidado pelo blog, TSA
Apresentação do Book Trailer e/ou quotes, pelo blog Girland Star
Segunda - feira
Entrevista: Conhecendo o autor, pelo O reino de Betra
Terça - feira
Entrevista: O autor e a literatura nacional, pelo blog Doce sonho Alado
Quarta - feira
Entrevista: Inspiração de um autor, pelo Blog O diário de leitor

Quinta-feira
Um super bate-bola, pelo blog Graci Rocha
Sexta-feira:
Apresentação do primeiro capítulo, pelo blog Eclética

Nenhum comentário:

Postar um comentário